Presidente da Soamar-PI fala da parceria com a Marinha

A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) e a Sociedade Amigos da Marinha do Piauí (Soamar-PI) doaram, no dia 26 de novembro, 160 coletes salva-vidas aos ribeirinhos da área do Delta do Parnaíba e pescadores do litoral piauiense.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A iniciativa da CPPI e da Soamar-PI visa contribuir para a salvaguarda da vida humana nas águas, possibilitando que pessoas carentes, que utilizam embarcações pequenas como o principal meio de transporte, possam receber gratuitamente o material de salvatagem.

O Presidente da Soamar-PI, João Paulino Soares Neto, expressou a sua satisfação em ajudar os brasileiros dessa região. “A Marinha verificou, por meio das inspeções navais, que existiam pessoas carentes que não tinham condições de adquirirem coletes salva-vidas. A partir daí, desenvolvemos uma campanha de coleta e doação de coletes. Hoje, ao entregar esse material, sentimos uma satisfação muito grande”, disse.

saewgestdyjgnhbgsfzdgf
Coletes salva-vidas doados a comunidades ribeirinhas e pescadores

A pescadora Maria Glenda Almeida Chaves agradeceu o apoio da Marinha e da Soamar-PI. “Muitos de nós não têm condições de comprar coletes salva-vidas e, quando conseguimos, rapidamente estragam e ficam sem condições de uso. Por isso, esse colete vem em uma boa hora. Obrigado a todos por esta ajuda”.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).