Google News

A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) e a Sociedade Amigos da Marinha do Piauí (Soamar-PI) doaram, no dia 26 de novembro, 160 coletes salva-vidas aos ribeirinhos da área do Delta do Parnaíba e pescadores do litoral piauiense.

A iniciativa da CPPI e da Soamar-PI visa contribuir para a salvaguarda da vida humana nas águas, possibilitando que pessoas carentes, que utilizam embarcações pequenas como o principal meio de transporte, possam receber gratuitamente o material de salvatagem.

O Presidente da Soamar-PI, João Paulino Soares Neto, expressou a sua satisfação em ajudar os brasileiros dessa região. “A Marinha verificou, por meio das inspeções navais, que existiam pessoas carentes que não tinham condições de adquirirem coletes salva-vidas. A partir daí, desenvolvemos uma campanha de coleta e doação de coletes. Hoje, ao entregar esse material, sentimos uma satisfação muito grande”, disse.

blank
Coletes salva-vidas doados a comunidades ribeirinhas e pescadores

A pescadora Maria Glenda Almeida Chaves agradeceu o apoio da Marinha e da Soamar-PI. “Muitos de nós não têm condições de comprar coletes salva-vidas e, quando conseguimos, rapidamente estragam e ficam sem condições de uso. Por isso, esse colete vem em uma boa hora. Obrigado a todos por esta ajuda”.