Foram apreendidos aproximadamente 750 quilos de camarão

No último dia da Operação “Ágata”, 28 de abril, a Capitania dos Portos do Amapá realizou atividade de Inspeção Naval na embarcação “NM Ana Beatriz IV”, que navegava no Rio Amazonas com destino à Belém (PA). Durante a ação, em conjunto com agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (DIAGRO) e Polícia Civil do Amapá, foram apreendidas duas sacolas com amostras de minérios sem identificação, três malas com celulares sem notas fiscais e, aproximadamente, 750 quilos de camarão.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A embarcação foi notificada pela Capitania, por não portar documentações originais a bordo, e conduzida até o Porto Municipal em Santana (AP) para retirada da carga. A Receita Federal foi acionada e apreendeu as três malas com celulares. A carga de amostra de minérios foi apreendida pela Polícia Civil e pelo Ibama; e os crustáceos, pela DIAGRO.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).