Marinha e órgãos governamentais apreendem cargas irregulares durante Operação “Ágata”

blank
Foram apreendidos aproximadamente 750 quilos de camarão

No último dia da Operação “Ágata”, 28 de abril, a Capitania dos Portos do Amapá realizou atividade de Inspeção Naval na embarcação “NM Ana Beatriz IV”, que navegava no Rio Amazonas com destino à Belém (PA). Durante a ação, em conjunto com agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (DIAGRO) e Polícia Civil do Amapá, foram apreendidas duas sacolas com amostras de minérios sem identificação, três malas com celulares sem notas fiscais e, aproximadamente, 750 quilos de camarão.

A embarcação foi notificada pela Capitania, por não portar documentações originais a bordo, e conduzida até o Porto Municipal em Santana (AP) para retirada da carga. A Receita Federal foi acionada e apreendeu as três malas com celulares. A carga de amostra de minérios foi apreendida pela Polícia Civil e pelo Ibama; e os crustáceos, pela DIAGRO.

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui