A Marinha do Brasil (MB) assinou, hoje (22), um Protocolo de Intenções com o Ministério da Cidadania, em Brasília (DF). O protocolo tem como objetivo o apoio da MB à Pasta, por meio de ações que visem à atenção às comunidades ribeirinhas e à promoção do desenvolvimento humano em regiões de difícil acesso.
O apoio será prestado pelos meios navais, aeronavais e Fuzileiros Navais da Marinha, sediados nas regiões amazônica e do pantanal, empregados em ações cívico-sociais e operações de assistência hospitalar.
Para o Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Dornelles Lorenzoni, o acordo demonstra a visão fraterna do Governo. “Chegar a lugares de difícil acesso, levando a condição de melhoria de vida das famílias ribeirinhas, faz parte da visão do Governo Federal, que é alcançar todos os brasileiros nos lugares mais distantes”, disse.
O Chefe do Estado-Maior da Armada (EMA), Almirante de Esquadra Marcos Silva Rodrigues, destacou que qualquer ação que envolva o povo brasileiro, a Marinha sempre estará presente. “Nós já desenvolvemos vários projetos de assistência nos nossos Navios da Esperança. Participar de projetos como este com o Ministério da Cidadania nos orgulha e nos honra”.

Marcos Silva Rodrigues, comenta a importância do Protocolo
Participaram também da cerimônia o Ministro de Estado Substituto do Ministério da Cidadania, Antônio José Barreto; o Vice-Chefe do EMA, Vice-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, e o Subchefe da Logística do EMA, Contra-Almirante Ricardo Fernandes Gomes.
Fonte: Marinha do Brasil
Assine nossa Newsletter
Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!
Força Expedicionária Brasileira (FEB) em Monte Castelo Itália - Segunda Guerra Mundial
PRF escolta pacientes com COVID-19 no RJ
Hino Nacional - Marinha do Brasil
PRF Apresenta sua nova Viatura do COE
PRF conclui com êxito a escolta de Oxigênio de Porto Velho para Manaus, via BR-319
PRF escolta comboio de caminhões com Oxigênio de Porto Velho para Manaus
Parabéns Força Aérea Brasileira - 80 Anos em prol da Nação
Ação interministerial inicia a vacinação dos Indígenas da Aldeia Umariuaçu, em Tabatinga, AM
Ministério da Saúde inicia distribuição da vacina contra Covid-19