Assinatura do Protocolo de Intenções

A Marinha do Brasil (MB) assinou, hoje (22), um Protocolo de Intenções com o Ministério da Cidadania, em Brasília (DF). O protocolo tem como objetivo o apoio da MB à Pasta, por meio de ações que visem à atenção às comunidades ribeirinhas e à promoção do desenvolvimento humano em regiões de difícil acesso.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O apoio será prestado pelos meios navais, aeronavais e Fuzileiros Navais da Marinha, sediados nas regiões amazônica e do pantanal, empregados em ações cívico-sociais e operações de assistência hospitalar.

Para o Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Dornelles Lorenzoni, o acordo demonstra a visão fraterna do Governo. “Chegar a lugares de difícil acesso, levando a condição de melhoria de vida das famílias ribeirinhas, faz parte da visão do Governo Federal, que é alcançar todos os brasileiros nos lugares mais distantes”, disse.

O Chefe do Estado-Maior da Armada (EMA), Almirante de Esquadra Marcos Silva Rodrigues, destacou que qualquer ação que envolva o povo brasileiro, a Marinha sempre estará presente. “Nós já desenvolvemos vários projetos de assistência nos nossos Navios da Esperança. Participar de projetos como este com o Ministério da Cidadania nos orgulha e nos honra”.

whatsapp image 2021 02 22 at 17.21.49
Chefe do Estado-Maior da Armada (EMA), Almirante de Esquadra
Marcos Silva Rodrigues, comenta a importância do Protocolo

Participaram também da cerimônia o Ministro de Estado Substituto do Ministério da Cidadania, Antônio José Barreto; o Vice-Chefe do EMA, Vice-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, e o Subchefe da Logística do EMA, Contra-Almirante Ricardo Fernandes Gomes.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).