Doação de coletes salva-vidas beneficiou população de Oeiras do Pará

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) realizou ações de fiscalização do tráfego aquaviário, inscrições de embarcações, doação de cerca de 100 coletes salva-vidas e instalou, gratuitamente, 17 coberturas nos eixos dos motores de embarcações artesanais que fazem o transporte da população ribeirinha no município de Oeiras do Pará (PA), no período de 8 a 15 de outubro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, militares da Agência Escola Flutuante “Ajuri II” também realizaram cursos do Ensino Profissional Marítimo – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés, habilitando 15 novos aquaviários; e um Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros, habilitando 14 novos aquaviários.

dewfgwehyjuktjhgrfdsa
Crianças receberam brinquedos a bordo
da Agência Escola Flutuante “Ajuri II”

E, em comemoração ao Dia das Crianças, foi promovida uma visita às instalações da “Ajuri II”. As crianças receberam doação de brinquedos, roupas, lanches e participaram de brincadeiras e de palestra sobre como se tornar marinheiro.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).