Autoridades estrangeiras conheceram o Núcleo do Profesp no GptFNB

Em Brasília, aproveitando um intervalo na programação da XV Conferência de Ministros de Defesa das Américas, uma delegação de representantes de Antígua e Barbuda, das Bahamas, da Guiana e de Trinidad e Tobago aproveitou para conhecer o Programa Forças no Esporte (Profesp), no dia 27 de julho, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB).

As autoridades assistiram à palestra ministrada pelo Coordenador-Geral do Profesp e do Projeto “João do Pulo” do Ministério da Defesa (MD), na qual foram apresentados os objetivos e resultados da ação, que, em 19 anos, beneficiou quase 30 mil jovens em situação de vulnerabilidade social, em 125 cidades.

blank
Delegação assiste a uma demonstração de judô

Em seguida, as autoridades foram convidadas a assistir à apresentação do coral, a uma demonstração de judô e à prática de vela e canoagem, todas atividades desenvolvidas pelo GptFNB, um dos Núcleos do Profesp, que desde 2003 atende cerca de 400 crianças e adolescentes da Vila Planalto, do Varjão, do Paranoá e da Estrutural (DF).

Participaram da visita o Diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, Vice-Almirante (FN) Roberto Rossatto; o Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Gilberto Santos Kerr; e o Diretor do Departamento de Projetos Sociais do MD, General de Divisão William Georges Felippe Abrahão.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui