blank
Ativação do EsqdQE-1

O 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas de Esclarecimento foi ativado nesta terça-feira, dia 05, em uma solenidade que contou com a presença do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos.

Em discurso, o Comandante da Marinha destacou a importância da nova unidade e a soberania do país com este mais novo esquadrão, destacando sua importância nas missões de Reconhecimento, Vigilância e Inteligência, não só na Amazônia Azul, mas contribuindo com o processo decisório de planejamento e emprego do Poder Naval.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Capitão de Fragata Fábio Bernardo Nunes, Comandante e pioneiro do EsqdQE-1, enfatizou o uso não só da aeronave, mas da estrutura da nova unidade em todo o Brasil em prol da defesa e de toda a população brasileira.

Veja na íntegra a cerimônia que marcou o início das operações aéreas remotamente pilotadas e a demonstração de lançamento e recuperação do Scaneagle n-8001