Ativação do EsqdQE-1

O 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas de Esclarecimento foi ativado nesta terça-feira, dia 05, em uma solenidade que contou com a presença do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos.

Em discurso, o Comandante da Marinha destacou a importância da nova unidade e a soberania do país com este mais novo esquadrão, destacando sua importância nas missões de Reconhecimento, Vigilância e Inteligência, não só na Amazônia Azul, mas contribuindo com o processo decisório de planejamento e emprego do Poder Naval.

O Capitão de Fragata Fábio Bernardo Nunes, Comandante e pioneiro do EsqdQE-1, enfatizou o uso não só da aeronave, mas da estrutura da nova unidade em todo o Brasil em prol da defesa e de toda a população brasileira.

Veja na íntegra a cerimônia que marcou o início das operações aéreas remotamente pilotadas e a demonstração de lançamento e recuperação do Scaneagle n-8001

YouTube video

 

 

 

Luiz Camões
Luiz Camões é um destacado profissional da comunicação, com uma carreira diversificada e marcante nos campos militar, jornalístico e documental. Desde o início de sua trajetória em 2001, ele se firmou no cenário audiovisual brasileiro, produzindo e dirigindo programas televisivos para redes como a Record e a Bandeirantes. Reconhecido por sua capacidade de inovação, o Jornalista Camões desenvolveu formatos que cativam e envolvem o público. Atualmente, lidera um projeto ambicioso que combina informação e participação ativa, com o objetivo de promover a Base Industrial de Defesa e Segurança e as Forças Armadas. Seu trabalho não apenas esclarece as complexas redes de defesa e segurança do país, mas também apresenta ao público os interesses e desafios das profissões militares. Ao vivenciar e trazer informações dos bastidores das operações, ele proporciona uma visão única e detalhada das atividades militares. A missão do Jornalista Luiz Camões é clara: tornar acessíveis ao grande público informações relevantes sobre as atividades e atribuições militares, utilizando um formato inovador e envolvente. Seu compromisso é fortalecer os laços entre a sociedade civil e as instituições de defesa, promovendo uma compreensão mútua e um respeito aprofundado pelas nossas forças de defesa e sua base industrial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui