blank
Navio-Patrulha Oceânico “Amazonas” realizou o tiro de largada da Regata Alcatrazes por Boreste - Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil (MB) participou da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que ocorre no período entre 23 e 30 de julho. No mar, em terra e no ar, navios, exposição e aeronave da MB atraíram os olhares dos visitantes e atletas de um dos principais campeonatos de vela do mundo, que reúne cerca de 120 veleiros, em seus mais diversos tamanhos, classes e bandeiras.

O Navio-Patrulha Oceânico “Amazonas”, fundeado nas proximidades da competição, realizou o tiro de largada da Regata Alcatrazes por Boreste – Marinha do Brasil. Além dele, o Navio de Apoio Oceânico “Purus” – subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, o Navio-Patrulha “Guajará”, os Avisos de Patrulha “Barracuda” e “Espadarte” – subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, embarcações de Inspeção Naval da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião (DelSSebastiao) e uma aeronave UH-17 do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral apoiaram o evento.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank
Navio de Apoio Oceânico “Purus” posicionado na regata

Para o evento, foi montado um estande da MB no qual ficaram expostas maquetes do submarino com propulsão nuclear e do reator nuclear, ambos do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, além dos principais materiais utilizados pelo Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar (BtlDefNBQR-ARAMAR). A exposição aguçou a curiosidade de diversas crianças, que se divertiram com explicações lúdicas sobre as ações desenvolvidas pelo Batalhão, e de adultos que esclareceram dúvidas sobre o Programa Nuclear da Marinha.

blank
Crianças conhecem os acessórios militares do BtlDefNBQR-ARAMAR