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A imagem da Marinha é a construção do que representa a Força na mente de cada cidadão. Essa construção é pautada por diversas informações, representações e símbolos; e, neste conjunto, está incluída a nova logomarca da Marinha do Brasil.
O novo projeto gráfico, que representa uma oxigenação da Marca Marinha, a partir de um reposicionamento estratégico da comunicação social, aproxima-se ainda mais da sociedade brasileira ao passo que ganha maior visibilidade e promove o enriquecimento da mentalidade marítima no país.
A nova representação visual, escolhida a partir de uma enquete com a família naval, se somará à tradicional coroa naval, impulsionando a comunicação estratégica de nossa Força, como alternativa moderna para públicos específicos de interesse.
Orientações para uso
Onde poderá ser utilizada
a) Páginas da internet e intranet;
b) Mídias sociais (Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, Flickr, Telegram);
c) Campanhas publicitárias: 11 de junho, 16 de novembro – Dia da Amazônia Azul, 13 de dezembro, etc;
d) Campanhas de programas estratégicos: SisGAAz, Programa Classe Tamandaré, Programa de Submarinos da Marinha, etc;
e) Material promocional: calendários, molesquine, planner, bonés, camisetas, squeeze, bolsas, etc; e
f) Impressos de pequenos e grandes formatos (cartazes, outdoors, banners, folders, periódicos, etc.).
Como poderá ser utilizada
a) Apenas símbolo: materiais promocionais de tamanho reduzido (Ex: canetas, chaveiros, pen-drives, bordados);
b) Símbolo + Marinha (do Brasil): Demais materiais promocionais, assinaturas de peças publicitárias, material de papelaria. (Ex: camisetas, canecas, outdoors, banners, cartão de visita); e
c) Símbolo + Marinha (do Brasil) + Slogan*: Campanhas e produtos institucionais (calendários, assinatura de vídeo, banners, outdoors, publicações institucionais).
*PROTEGENDO NOSSAS RIQUEZAS, CUIDANDO DA NOSSA GENTE
Coroa Naval – continuidade do uso
a) Documentos administrativos previstos em NODAM;
b) Viaturas e embarcações;
c) Uniformes;
d) Estandarte da Marinha; e
e) Produtos voltados ao público interno (agendas, panóplias, púlpitos, prismas de mesa, etc.).
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