Marinha do Brasil e o Programa Forças no Esporte: democratizando o acesso ao esporte para transformar vidas

O PROFESP busca promover o desenvolvimento integral e inclusão social de crianças e adolescentes por meio do esporte em áreas de vulnerabilidade social

O Programa Forças no Esporte (PROFESP) é uma iniciativa desenvolvida pelo Ministério da Defesa, em conjunto com a Marinha do Brasil e as demais Forças Armadas, visando democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte como meio de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. O programa também busca fomentar a inclusão social através do esporte, especialmente em áreas de vulnerabilidade social.

IMG 2001

O PROFESP tem como objetivo proporcionar às crianças e adolescentes atividades esportivas, educacionais e culturais, de modo a contribuir para a formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida dos participantes. A prática esportiva é uma ferramenta poderosa no processo de transformação social, uma vez que estimula a disciplina, o trabalho em equipe e a superação de desafios.

A Marinha do Brasil desempenha um papel fundamental no PROFESP, oferecendo infraestrutura, recursos humanos e apoio logístico para a realização das atividades. Além disso, a instituição também promove a integração entre os participantes do programa e os militares, fortalecendo os laços de respeito e admiração mútua.

O sucesso do Programa Forças no Esporte é resultado do comprometimento e dedicação da Marinha do Brasil e das demais Forças Armadas em contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Através do PROFESP, a Marinha do Brasil reafirma seu compromisso com a proteção das riquezas e o cuidado com a população, investindo no futuro das novas gerações e promovendo a inclusão social por meio do esporte.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile