Equipe da Marinha do Brasil se destaca no Campeonato Europeu de Pentatlo Naval do CISM

A equipe de Pentatlo Naval do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) alcançou os lugares mais altos do pódio no Campeonato Europeu de Pentatlo Naval do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), que chegou ao fim no dia 2 de junho.

Durante o evento, que aconteceu na Base Naval de Eckernförde, na Alemanha, a equipe da Marinha do Brasil (MB) apresentou excelentes resultados nas provas de pista de obstáculos, natação de salvamento, habilidade naval, natação utilitária e cross-country anfíbio, conquistando, neste último dia, duas vagas no pódio: primeiro e terceiro lugar geral no masculino e o segundo e o terceiro lugar geral no feminino.

Além das conquistas em equipe, a Força também sagrou-se campeã na modalidade individual masculina e vice-campeã na modalidade individual feminina, representadas pelos Sargentos Max Leal dos Santos e Áila Alves Miranda.

A Comissão de Desportos da MB, como órgão administrativo central das atividades de desportos na Força, tem o propósito, entre diversas outras, de assessorar, promover, coordenar, convocar, apreciar, planejar, supervisionar e controlar as atividades do PROLIM contribuindo para o desenvolvimento do desporto na MB e assim contribuir para tornar o Brasil uma Potência Olímpica.

blank
Equipe do PROLIM conquista campeonato
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui