Distribuição de gibis ao final da aula inaugural do Estágio de Formação de Marinheiros 2021

A Missão de Assessoria Naval de São Tomé e Príncipe, por ocasião da aula inaugural do Estágio de Formação de Marinheiros realizada em 25 de novembro, na Embaixada do Brasil em São Tomé, promoveu ações para o desenvolvimento da mentalidade marítima santomense. O chefe da Missão, em sua aula, destacou que o aparelhamento da Guarda Costeira depende da prosperidade das atividades marítimas realizadas na zona econômica exclusiva do País.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Ao final da apresentação, foram distribuídos gibis transportados pela Fragata “Independência” por ocasião da Operação “Guinex I”. Produzidos com o apoio de vários ministérios, agências governamentais e da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar, o objetivo dos gibis é despertar nas crianças, pelo hábito da leitura, o interesse pela carreira militar e a importância da preservação dos oceanos para a prosperidade de qualquer nação marítima.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).