O encontro reuniu representantes de órgãos de segurança pública

A Capitania Fluvial de Goiás promoveu, no dia 24 de junho, uma reunião com órgãos de segurança pública e outras instituições envolvidas com os eventos programados para o mês de julho em Aruanã (GO), visando garantir a salvaguarda da vida humana, a segurança da navegação e a prevenção da poluição hídrica causada por embarcações.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Aruanã, com a presença do Capitão dos Portos de Goiás e de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros Militar e Ministério Público.

Na reunião, foram abordados temas como as ações de fiscalização do tráfego aquaviário, o encaminhamento à delegacia de polícia de condutores de embarcações atuando sob efeito de álcool ou de outras drogas, demarcação de áreas próprias para banhistas, tráfego de embarcações e outros de interesse comum.

Importante polo turístico do Estado de Goiás, Aruanã é palco de grandes festividades na época das férias escolares, período que é marcado pelo aumento do número de banhistas e de embarcações no Rio Araguaia, que margeia a cidade.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui