Marinha celebra os 42 anos da Soamar-Rio

blank
Cerimônia de aniversário de 42 anos da Soamar-Rio foi celebrada no Comando do 1º Distrito Naval

A Marinha celebrou, ontem (19), o aniversário de 42 anos da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) Rio, com uma cerimônia no Salão Histórico do Comando do 1º Distrito Naval.

A solenidade foi presidida pelo Comandante do 1º Distrito Naval, que enalteceu a parceria e enfatizou o engajamento da Soamar-Rio em relevantes projetos, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, tais como a cooperação com o projeto “O Bem nos Conecta”, realizando doação produtos de higiene pessoal e kits escolares; a união de esforços com a Diretoria da Liga da Defesa Nacional; a ativação da Delegacia da Soamar-Rio em Paraty; a campanha “A música está no sangue”, que habilitou a coleta 145 bolsas de sangue para o Hospital Naval Marcílio Dias e o HEMORIO, já no primeiro evento; e a 3ª edição do Concurso de Redação Amazônia Azul, com a coordenação do CESGRANRIO.

O evento contou com a presença de Diretores, membros do Conselho e do presidente da Soamar-Rio, José Antônio de Souza Batista, que ressaltou o legado do Almirante Maximiano Fonseca, reafirmando o máximo empenho para a continuidade de sua obra de aproximação da Marinha à Sociedade Civil. Realçou que, atualmente, existem 66 Soamares no Brasil e uma em Portugal, com a grata missão de difundir a mentalidade marítima e mostrar ao povo brasileiro que o presente e o futuro estão no mar.

Na ocasião, um vídeo institucional foi exibido para ilustrar a parceria entre a Marinha e a Soamar-Rio durante toda a sua História.

Todos os protocolos sanitários recomendados para o combate à Covid-19 foram cumpridos durante a cerimônia.

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui