Google News

A Marinha celebrou, ontem (19), o aniversário de 42 anos da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) Rio, com uma cerimônia no Salão Histórico do Comando do 1º Distrito Naval.

A solenidade foi presidida pelo Comandante do 1º Distrito Naval, que enalteceu a parceria e enfatizou o engajamento da Soamar-Rio em relevantes projetos, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, tais como a cooperação com o projeto “O Bem nos Conecta”, realizando doação produtos de higiene pessoal e kits escolares; a união de esforços com a Diretoria da Liga da Defesa Nacional; a ativação da Delegacia da Soamar-Rio em Paraty; a campanha “A música está no sangue”, que habilitou a coleta 145 bolsas de sangue para o Hospital Naval Marcílio Dias e o HEMORIO, já no primeiro evento; e a 3ª edição do Concurso de Redação Amazônia Azul, com a coordenação do CESGRANRIO.

O evento contou com a presença de Diretores, membros do Conselho e do presidente da Soamar-Rio, José Antônio de Souza Batista, que ressaltou o legado do Almirante Maximiano Fonseca, reafirmando o máximo empenho para a continuidade de sua obra de aproximação da Marinha à Sociedade Civil. Realçou que, atualmente, existem 66 Soamares no Brasil e uma em Portugal, com a grata missão de difundir a mentalidade marítima e mostrar ao povo brasileiro que o presente e o futuro estão no mar.

Na ocasião, um vídeo institucional foi exibido para ilustrar a parceria entre a Marinha e a Soamar-Rio durante toda a sua História.

Todos os protocolos sanitários recomendados para o combate à Covid-19 foram cumpridos durante a cerimônia.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui