blank

O Navio-Auxiliar (NA) “Pará” da Marinha do Brasil realizou, entre os dias 22 e 24 de julho, uma ação cívico-social na cidade de Oeiras do Pará (PA), que faz parte das atividades em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil. Até 28 deste mês, o navio percorrerá por outros municípios paraenses promovendo ações de saúde: Melgaço (dia 26 de julho) e Portel (dias 27 e 28 de julho).

Durante os três dias de ação em Oeiras do Pará (PA), médicos, dentistas, enfermeiros e outros profissionais da Força atenderam a população, em parceria com órgãos públicos das esferas estadual e municipal e de organizações não governamentais, oferecendo serviços de saúde, cidadania e educação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, foram realizados 1.079 atendimentos médicos (clínica geral, pediatria, dermatologia e ginecologia), 43 mamografias, 74 ultrassonografias, 1.230 procedimentos de enfermagem, 897 intervenções odontológicas, além de 681 exames laboratoriais, incluindo HIV, sífilis e BETA HCG.

Também foram distribuídos 2.278 medicamentos e proferidas palestras sobre alimentação preventiva e violência doméstica e familiar contra a mulher para 962 participantes.

A bordo do NA “Pará”, os militares da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, com o apoio de órgãos governamentais, promoveram palestras sobre segurança da navegação e prevenção ao acidente com escalpelamento na comunidade Quilombola Arirá, na Ilha do Caí e no Rio Anauerá.

Os militares também instalaram gratuitamente 17 coberturas de eixo em motores de embarcações, distribuíram toucas para prevenir o escalpelamento e doaram 90 kits escolares e 58 coletes salva-vidas.

blank
Palestra sobre alimentação preventiva Imagem: Marinha do Brasil