Capitão dos Portos de Alagoas e Prefeito de Maragogi durante a assinatura do Plano de Trabalho para instalação de Patromoria Avançada

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) e a Prefeitura de Maragogi (AL) assinaram, em 24 de fevereiro, um Plano de Trabalho Conjunto, com o objetivo de celebrar um Acordo de Cooperação para a implantação de uma Patromoria Avançada no povoado de São Bento, localizado em Maragogi.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O município de Maragogi, considerado um importante polo turístico do Brasil, apresenta a maior concentração de embarcações de transporte de passageiros voltadas para o turismo náutico do Estado de Alagoas, além de possuir elevada demanda por atividades cartoriais náuticas.

A instalação de uma Patromoria Avançada nessa região visa propiciar a intensificação das Ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário e do Ensino Profissional Marítimo, contribuindo para a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica, além de possibilitar maior qualidade de atendimento ao público do litoral norte de Alagoas.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).