Militares durante embarque dos gêneros arrecadados, em frente à sede do Comando do 8º Distrito Naval

O Comando do 8º Distrito Naval (Com8°DN) entregou ao posto de recolhimento da Polícia Rodoviária Federal, em Guarulhos (SP), no dia 12 de janeiro, a primeira etapa de doações arrecadadas que serão destinadas aos municípios atingidos pelas fortes chuvas em Minas Gerais e na Bahia. Os gêneros angariados são fruto de ação solidária promovida pelo Com8°DN, com o apoio da Diretoria Seccional das Voluntárias Cisne Branco São Paulo e da Sociedade Amigos da Marinha, em adesão à Campanha do Pátria Voluntária, do Governo Federal. A primeira etapa da ação, que segue até fevereiro deste ano, recolheu cerca de uma tonelada de material, entre cestas básicas, itens de vestuário e roupas de cama e banho.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Também estão sendo arrecadados gêneros nas localidades de Santos, São Sebastião, Presidente Epitácio, Barra Bonita, Foz do Iguaçu, Paranaguá e Guaíra, a fim de contribuir com a campanha solidária.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).