Embarcação transportava animais vivos sem autorização

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) apreendeu, no dia 7 de abril, a embarcação “Comte José Neto”, na chegada ao Porto do Açaí, no Ver-o-Peso, em Belém (PA), por transportar ilegalmente 62 pessoas e carga viva (animais). Na ocasião, a equipe da CPAOR realizou inspeção naval e constatou que o meio era habilitado para transportar somente carga em geral.

Ainda durante a fiscalização, foram encontradas outras irregulares como extintores de incêndio e vistoria anual vencidos, tripulação incompleta e quantidade insuficiente de coletes salva-vidas, colocando em risco a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana.

e5rybtvrg5nu3yb6wvrt
Militar da CPAOR lacra embarcação por infringir artigos da Lei de
Segurança do Tráfego Aquaviário

A embarcação foi apreendida e lacrada. Ela está proibida de navegar até regularizar as pendências junto à CPAOR. O Comandante do meio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Fluvial para a adoção de medidas cabíveis.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).