Embarcação utilizada na iniciação de jovens e adultos em práticas marinheiras

A Secretaria-Geral da Marinha está apoiando um projeto liderado pelo Instituto Rumo ao Mar (Rumar) para resgatar a construção do Barco-Escola Escaler de 6 metros, modelo Sea Scout. O objetivo é ensinar vela para crianças e adolescentes, fortalecer a mentalidade marítima dos brasileiros e renovar a vela no Brasil. O barco tem capacidade para seis alunos e um professor e pode navegar a vela. Atualmente, o projeto está na fase de atualizações do barco-escola, com futuros testes de mar para torná-lo ainda mais eficaz como embarcação de iniciação na prática marinheira.

Saiba mais sobre o projeto clicando no link:http://rumoaomar.org.br/mentalidade-maritima/o-barco-escola-da-amazonia-azul.html

wdqawefrtfy
Barco-Escola recebe reparos e melhorias
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).