Equipe de Inspeção Naval aborda embarcação de transporte de passageiros no Oiapoque (AP)
As Capitanias dos Portos da Amazônia Oriental e do Amapá e a Agência da Capitania dos Portos no Oiapoque concluíram as atividades referentes à Operação “Ágata” – 2º trimestre de 2021, realizada entre os dias 19 e 28 de abril, nos estados do Pará e Amapá, reforçando a repressão aos delitos transfronteiriços.
No período, a Marinha abordou 465 embarcações, notificou 63 e apreendeu 35. Com apoio de agências estaduais e federais, também foram apreendidos: 61.600 litros de gasolina, transportados de forma irregular; 3 metros cúbicos de madeira ilegal; 200 aparelhos celulares sem notas fiscais; 750 quilos de camarão seco; e 8 quilos de minérios não identificados. Os materiais foram encaminhados para os órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.
No Oiapoque (AP), foram realizadas, também, 15 palestras abordando temas como “Mentalidade Marítima”, “Segurança da Navegação” e “Prevenção à Covid-19”, reforçando a conscientização da comunidade marítimo/fluvial sobre a importância da vacinação, fortalecendo o apoio que a Marinha vem prestando ao Plano Nacional de Vacinação do Governo Federal.
regth54yw4tnrbverg
Equipe de Inspeção Naval orienta sobre combate à Covid-19

Para o Capitão dos Portos do Amapá, a Operação teve saldo positivo. “Não houve registros de acidentes no período. Vamos continuar com as ações de fiscalização do tráfego aquaviário e de prevenção ao escalpelamento, visando educar, dissuadir e notificar eventuais infratores das Normas da Autoridade Marítima brasileira que possam pôr em risco a população ribeirinha e os profissionais aquaviários”, ressaltou.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Marinha do Brasil
Luiz Camões
Luiz Camões destaca-se como um renomado profissional com uma carreira diversificada, marcada por significativas contribuições nos campos militar, jornalístico e documental. Com uma trajetória iniciada em 2001, ele se consolidou no cenário audiovisual, atuando na produção e direção de programas televisivos para a Rede Record e Rede Bandeirantes. Além disso, é reconhecido pela sua habilidade em inovar, desenvolvendo novos formatos que capturam o interesse do público. Em sua fase atual, o Jornalista Camões empreende em um projeto ambicioso que conjuga informação e participação ativa, com o objetivo de promover a Base Industrial de Defesa e Segurança e as Forças Armadas. Seu trabalho não apenas esclarece sobre as intrincadas redes de defesa e segurança do país, mas também inova ao introduzir o público às profissões militares e de segurança, diretamente nas linhas de frente de operações. A missão de jornalista é clara: tornar acessíveis ao grande público informações relevantes sobre profissões, atribuições militares e suas respectivas necessidades, utilizando um formato inovador e engajador. Este comprometimento reflete seu desejo de estreitar laços entre a sociedade civil e as instituições de defesa, fortalecendo a compreensão mútua e o respeito pelas funções vitais que desempenham.