Recife (PE) – Militares do Exército continuam empenhados na ajuda humanitária às vítimas das enchentes que atingiram a Região Metropolitana de Recife no último fim de semana. No momento, as ações têm priorizado o apoio logístico às famílias atingidas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na noite de quinta-feira, dia 2 de junho, tropas da 7ª Região Militar apoiaram o transbordo e organização de donativos para pessoas desabrigadas pelas chuvas, no Terminal Marítimo de Passageiros Nelcy da Silva Campos. Já foram montadas cerca de duas mil cestas básicas contendo leite em pó e outros alimentos não perecíveis, além de kits de água mineral, materiais de limpeza e de higiene pessoal. Essa operação logística visa garantir que as famílias desabrigadas tenham sua segurança alimentar garantida.

Na manhã desta sexta-feira, dia 3 de junho, foi encontrada a última vítima desaparecida na região de Camaragibe, encerrando a operação de busca na área.

O Exército, por meio do Comando Militar do Nordeste, segue trabalhando em cooperação com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Pernambuco.

Fonte: Comando Militar do Nordeste

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).