Mais de 200 novos sargentos são graduados na Escola de Especialistas de Aeronáutica

O Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, acompanhou o Presidente da República, Jair Bolsonaro, na solenidade alusiva à formatura da 253ª Turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Aeronáutica – Turma Tupã. Realizada na sexta-feira (26), em Guaratinguetá, São Paulo, a cerimônia marcou a graduação de 207 novos sargentos pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).

Os militares se especializaram nas áreas de controle de tráfego aéreo, mecânica de aeronaves, equipamento de voo, material bélico, e guarda e segurança. Eles atuarão no Brasil em organizações militares do Comando da Aeronáutica (COMAER).

A EEAR, conhecida como “Berço dos Especialistas”, é o maior complexo de ensino técnico-militar da América do Sul e tem por finalidade a formação e o aperfeiçoamento de graduados da Força Aérea Brasileira (FAB), oferecendo cursos em diferentes áreas profissionais.

Com informações CECOMSAER
Fotos: Clauber Cleber Caetano/PR

Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile