Google News

Por Giovanna Fantinato

Na última quinta-feira (8), a Neuralink, empresa do bilionário Elon Musk, compartilhou em uma conversa no aplicativo Clubhouse o vídeo de um macaco jogandovideogame ‘’telepaticamente’’. Com nove anos, o animal chamado Pager utilizou apenas a mente para guiar o rumo do jogo Pong. Para isso, a empresa implantou o dispositivo no cortex motor do cérebro, responsável por executar movimentos nas áreas da mão e braço.

Em seu Twitter, Elon Musk explica que o produto vai permitir que uma pessoa com paralisia use um smartphone com a mente “mais rápido do que um usuário que utiliza os dedos”. O dispositivo é implantado no cérebro, para que a pessoa se sinta totalmente normal utilizando o chip.

Além disso, o bilionário defende que pessoas sem paralisia também podem usar o dispositivo, justificando que “de certa forma, todos já são ciborgues ao utilizar smartphones e computadores quase como uma extensão do corpo humano”.

Os planos para as versões posteriores são ambiciosos. Segundo Musk, serão desenvolvidos chips capazes de desviar sinais de movimento do cérebro para os grupos de neurônios motores e sensoriais do corpo. Assim, a expectativa da empresa é permitir que pessoas paraplégicas possam andar novamente. Nos próximos testes, a Neuralink pretende colocar mais macacos para jogar e competirem entre si.

Fonte: Tecmundo

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui