Google News

Os ataques mais comuns na internet, como ocorrem, as ameaças que esses crimes representam para as corporações, os governos e a sociedade em geral, e ainda dicas sobre os cuidados a serem tomados. Esses e outros assuntos serão abordados em uma live nesta terça-feira, dia 20 de abril (16h30), gratuita, promovida pelo Banco Safra em seus canais digitais.

Com o título “Como proteger dados bancários”, o evento terá a participação do especialista em segurança cibernética Sandro Süffert, que há duas décadas ministra treinamentos para a Interpol, ICANN, HTCIA e outras organizações internacionais.

Süffert possui experiência nas áreas financeira, telecom, governo e serviços e já ministrou cursos técnicos em quatro continentes, além de ter acumulado experiência de ensino no Mestrado em Informática Forense da Universidade de Brasília, para peritos da Polícia Federal e de polícias civis de vários estados da federação. Além disso, mantém em seu currículo atuação em organizações do setor público e privado, como o Tribunal Superior Eleitoral, o Banco do Brasil, o Exército Brasileiro e a Brasil Telecom.

blank
Sandro Suffert, da Apura S/A.

Sandro Süffert é, ainda, fundador e diretor da Apura Cybersecurity Intelligence, uma das maiores empresas de inteligência cibernética do Brasil. A Apura foi a primeira do país a participar da elaboração do principal relatório de investigação sobre vazamentos de dados do mundo, o Verizon Data Breach Investigations Report.

A empresa foi criada em 2012 e se destaca no cenário por investir no desenvolvimento de soluções próprias. A plataforma Boitatá Next Generation (conhecida também pela sigla BTT NG) é um dos destaques – trata-se da maior plataforma de inteligência de ameaças e inteligência de fontes abertas da América Latina. A solução automatiza as fases de coleta, busca e indexação de informações na web – incluindo redes sociais e deep/dark web.

“A cibersegurança deve ser uma preocupação não só de empresas e governos, como de toda a sociedade. Ela precisa ser discutida constantemente, pelos diversos segmentos, com o objetivo de ser incorporada à nossa cultura”, afirma Süffert.

DEMAIS DEBATEDORAS

Também serão debatedoras no encontro a diretora de Soluções Ciber Security da Everis, Andrea Thomé, e a gerente de Segurança da Informação do Safra, Paula Rodrigues. A executiva da Everis tem mais de 26 anos de experiência em soluções de governança, riscos e compliance. Por sua vez, Paula Rodrigues também se destaca em cibersegurança bancária, sendo frequentemente convidada a participar de eventos que abordam o tema.

A live promovida pelo Banco Safra poderá ser acompanhada pelo público em geral pelas redes sociais da instituição (que estão em www.safra.com.br) e pelo portal: https://oespecialista.com.br.

SERVIÇO

Evento: Live “Como proteger dados bancários”

Data: 20/04/2021 às 16h30

Com quem: Sandro Süffert, diretor da Apura S/A; Andrea Thomé, diretora de Soluções Ciber Security da Everis; e Paula Rodrigues, gerente de Segurança da Informação do Safra.

Onde: Acesso gratuito pelas redes sociais do Banco Safra e pelo site O Especialista.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui