Créditos: Polícia Rodoviária Federal

A 20ª Vara Federal Cível do Distrito Federal deferiu uma liminar, na noite desta segunda-feira (3/5), determinando a suspensão da aplicação das provas da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O certame estava previsto para ocorrer no próximo domingo (9/5).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A juíza federal substituta Liviane Kelly Soares Vasconcelos entendeu que permanece a situação de crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19: “Assim, o que se verifica é que, de acordo com os dados oficiais, não houve melhora significativa na situação da saúde pública de modo a justificar que uma prova adiada em 12 de março de 2021 seja aplicada em 9 de maio de 2021.”

Candidatos entraram com pedido de suspensão da prova. O advogado do caso, José da Silva Moura Neto, disse à coluna Grande Angular que o Brasil “está no mês mais dramático da pandemia”. “Não faz o menor sentido aglomerar 300 mil pessoas pelo país”, pontuou.

“Sessenta candidatos me procuraram desesperados com o risco que poderiam impor a seus familiares, sendo que muitos deles já estavam aprovados nos concurso”, afirmou o advogado.