Google News

A 20ª Vara Federal Cível do Distrito Federal deferiu uma liminar, na noite desta segunda-feira (3/5), determinando a suspensão da aplicação das provas da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O certame estava previsto para ocorrer no próximo domingo (9/5).

A juíza federal substituta Liviane Kelly Soares Vasconcelos entendeu que permanece a situação de crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19: “Assim, o que se verifica é que, de acordo com os dados oficiais, não houve melhora significativa na situação da saúde pública de modo a justificar que uma prova adiada em 12 de março de 2021 seja aplicada em 9 de maio de 2021.”

Candidatos entraram com pedido de suspensão da prova. O advogado do caso, José da Silva Moura Neto, disse à coluna Grande Angular que o Brasil “está no mês mais dramático da pandemia”. “Não faz o menor sentido aglomerar 300 mil pessoas pelo país”, pontuou.

“Sessenta candidatos me procuraram desesperados com o risco que poderiam impor a seus familiares, sendo que muitos deles já estavam aprovados nos concurso”, afirmou o advogado.

 

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui