Reconhecida como empresa 100% brasileira que vem cada vez mais consolidando sua liderança no setor de vestuário e equipamentos táticos e outdoor no país, a INVICTUS Tactical & Outdoor segue focada em trazer ao mercado nacional produtos de alta performance e inovadores. Dentro desse contexto, lança um novo modelo de coldre de porte velado, focando o público mais exigente, com uma base sólida e considerável experiência do mundo do tiro – o que demanda diferenciações específicas no equipamento. Por outro lado, em virtude de sua segurança, iniciantes no mundo do tiro como colecionadores, atiradores e caçadores, os chamados CACs, também encontram no equipamento uma opção de investimento. O modelo foi desenvolvido em parceria com a ACOMBAT, do respeitado operador e instrutor de tiro Andrade.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

07 Glock Sidecar

Coldre Sidecar IWB Destro para Plataforma Glock® G17/G19 GEN5 ACOMBAT foi desenvolvido para uso velado e vem com o porta carregador acoplado por junção forte e flexível. O produto é fabricado em termoplástico Kydex® USA, o que o torna rígido, leve e seguro, impedindo por exemplo, o disparo acidental da arma. Resultado de um projeto de collab entre INVICTUS e ACOMBAT, o coldre Sidecar envolveu a participação de um dos grandes nomes no universo de treinamento técnico e capacitação em combate velado no país, o Policial Civil do Estado do Rio de Janeiro, Andrade.

“Quando desenvolvemos um produto como um coldre de porte velado, levamos em conta que o equipamento deve ocultar a arma, mas ao mesmo tempo deixá-la em prontidão para os casos em que o usuário precisa utilizá-la de forma rápida. Dentro dessa premissa, buscamos as principais inovações do setor para aplicação em nossas propostas, executando projetos autorais, baseados em pesquisas de campo e no relacionamento com o público-alvo de nossa marca.” Relata Guilherme Granzinolli, Diretor de Produtos da INVICTUS.

Entre as inovações do equipamento estão elementos que empurram o cinto do usuário para fora, permitindo a aproximação do cabo da arma ao corpo, promovendo a dissimulação do volume do porte. Além disso, uma parte plástica protege o retém do carregador, o que impede a sua queda em casos de tiro em condições de extremo estresse. Outro detalhe especialmente desenhado a partir do know-how acumulado do instrutor Andrade e a experiência de fabricação da INVICTUS, foi um recorte diferenciado em que o dedo polegar do operador acessa mais facilmente a arma, garantindo uma empunhadura firme no momento do saque.

“Produtos como o Coldre Sidecar são importantes pois permitem que o operador da arma de fogo possa reagir de forma eficaz diante de situações cruciais. Além de ocultar a arma de forma eficiente, deixando-a mais próxima do abdômen, o equipamento encurta os movimentos, empregando mais velocidade e precisão ao operador, impedindo disparos acidentais. Essas características tornam o modelo seguro, especialmente para iniciantes do mundo do tiro”, comenta Andrade, da ACOMBAT.

O número de registro de armas de fogo junto ao exército brasileiro mais que dobrou em 2020, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O fator impulsiona a busca por equipamentos do meio tático.

“Nossa linha de coldres de porte velado tem crescido bastante em vendas. Com o aumento do número de CACs do Brasil, torna-se necessário que o usuário, além de ter uma arma, faça uso de equipamentos adequados para o porte. Esse tipo de coldre é ideal para os que estão iniciando no mundo do tiro, porém nossa linha abrange modelos mais avançados que atendem necessidades diferenciadas”, complementa Granzinolli.

O Coldre Sidecar está disponível à venda na rede de mais de 1.700 revendas da marca em todo país e no e-commerce www.invictus.com.br.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).