blank

Paris (França) No período de 16 a 27 de maio, o Instrutor do Centro Conjunto de Operação de Paz do Brasil (CCOPAB), Capitão Thiago Finizola Costa, participou do Curso de Formação de Instrutores (Training of Trainers – ToT) de Operações de Manutenção da Paz da ONU.

Nesta 5ª edição, o Curso foi realizado na Escola Militar (Ecole Militaire) francesa, com a participação de 26 instruendos de 16 nações. Ministrado na língua francesa, o ToT tem por finalidade preparar instrutores em diferentes áreas das missões de paz, como oficiais de Estado-Maior e Observadores Militares, empregando materiais didáticos e procedimentos pedagógicos desenvolvidos pela ONU.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A participação do CCOPAB no Curso foi de grande relevância, contribuindo para a capacitação contínua do corpo docente e para a ampliação da inserção internacional do centro, em alinhamento à sua visão de futuro, de ser uma referência internacional na promoção da excelência do preparo de recursos humanos para operações de paz e de desminagem humanitária.

Fonte: CCOPAB