A partir do próximo dia 30 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de preenchimento de vagas do Curso de Mestrado Profissional em Economia, com ênfase em pesquisas em Economia da Defesa e Economia Espacial.

O curso é uma realização da Escola Superior de Defesa (ESD), do Ministério da Defesa (MD), em parceria com a Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão Pública da Universidade de Brasília (FACE/UNB), e com a Agência Espacial Brasileira (AEB), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Banner_DESTAQUE_INTRA_Mestrado_Defesa.png

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Inscrições – As inscrições devem ser realizadas até 9 de fevereiro, apenas na modalidade on-line, por meio do site inscricaoposgraduacao.unb.br. Mais informações podem ser encontradas no Edital.

Ao todo, são 40 vagas distribuídas entre militares do Ministério da Defesa (MD), colaboradores da AEB; servidores públicos civis federais, estaduais ou municipais; candidatos da sociedade em geral e servidores técnico-administrativos da UNB. Nesta edição, o processo seletivo é composto de Prova de Conhecimento Específico em Economia, Economia da Defesa e Economia Espacial, bem como Avaliação Curricular.

Sobre a ESD – A Escola Superior de Defesa tem como missão desenvolver atividades acadêmicas em temas de interesse da Defesa Nacional, considerados os campos de segurança e desenvolvimento, com o propósito de contribuir para o fortalecimento da mentalidade de defesa na sociedade brasileira.

Situada em Brasília-DF, a ESD atualmente oferece nove cursos e realiza diversas atividades acadêmicas com órgãos que integram o centro político administrativo do País, contribuindo diretamente para a consecução do Objetivo Nacional de Defesa (OND) de ampliar o envolvimento da sociedade brasileira nos assuntos de Defesa Nacional, bem como de buscar a criação da carreira civil de defesa, conforme previsto na Política Nacional de Defesa/Estratégia Nacional de Defesa (PND/END).

Processo Seletivo
Inscrições: de 30 de janeiro a 09 de fevereiro
Site: inscricaoposgraduacao.unb.br

Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).