Inauguração do Novo Posto de Combustível no Complexo Naval de Aratu

CeIMSa Moderniza Infraestrutura de Abastecimento em Salvador com Capacidade Aprimorada e Conformidade Ambiental

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O Centro de Intendência da Marinha em Salvador (CeIMSa) inaugurou o novo posto de combustível no Complexo Naval de Aratu (CNA), marcando um importante avanço na modernização da infraestrutura logística da Marinha do Brasil. A cerimônia, ocorrida em 16 de novembro, foi presidida pelo Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar, Comandante de Operações Navais.

Capacidades e Conformidade do Posto “Aratu Veloz”

O Posto “Aratu Veloz” destaca-se por sua elevada capacidade de tancagem, totalizando 45 mil litros, sendo 30 mil litros destinados ao diesel e 15 mil litros à gasolina. Esta estrutura atende plenamente às normas ambientais e técnicas vigentes, garantindo um armazenamento seguro e eficiente dos combustíveis.

Impacto no Atendimento à Frota e Controle de Materiais

A reformulação do posto de combustível é um passo significativo para o Sistema de Abastecimento da Marinha, proporcionando um incremento na eficácia do atendimento à frota de viaturas apoiada. Além disso, a nova instalação assegura a adequada guarda e controle do material armazenado, otimizando as operações logísticas.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).