IMOD DDR&D e IAI inauguram Centro de Tecnologia de Navegação Avançada

blank
Inauguração do Centro de Tecnologias de Navegação

O novo centro se concentrará no desenvolvimento e produção de sistemas de navegação para o campo de batalha do futuro. Será implementado uma tecnologia de navegação precisa não-GPS desenvolvida em conjunto.

Um novo centro tecnológico dedicado ao desenvolvimento e produção de sistemas de navegação não-GPS foi lançado recentemente pela Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DDR&D), parte do Ministério da Defesa de Israel (IMOD), e Indústrias Aeroespaciais de Israel (IAI). No novo centro, a IAI desenvolverá e fabricará sensores inerciais de alta precisão. Esses sensores permitirão a produção de sistemas de navegação de última geração e aumentarão significativamente seu desempenho e recursos.

A inovadora tecnologia de sensor de navegação é baseada na inovação israelense única baseada em anos de pesquisa e colaboração entre DDR&D e IAI. Esses sensores serão implementados em vários sistemas operacionais dentro dos sistemas de defesa de Israel, permitindo ao país manter sua vantagem qualitativa e continuar a enfrentar os desafios do campo de batalha moderno.

Brig. Gen. Yaniv Rotem, chefe de P&D da UMOS DDR&D, disse: “Ao lançar o novo composto, DDR&D demonstra nossa posição na vanguarda da tecnologia e sua contribuição para a independência tecnológica de Israel. O extenso “know-how” e experiência acumulados na DDR&D e na TAMAM, nossos parceiros, nos permitiram nos desafiar com esta nova empreitada e realizar algo impressionante. O programa de acompanhamento é igualmente desafiador e planejamos trabalhar diligentemente até provarmos a nova capacidade nas várias aplicações e em colaboração com as unidades IDF.”

Avi Elisha, GM da Divisão TAMAM da IAI, disse: “Nossa parceria com a IMOD DDR&D data de muitos anos. Trabalhamos juntos para alcançar o aprimoramento contínuo dos sistemas de navegação inovadores para Israel. O novo centro que lançamos permitirá recursos de navegação altamente precisos com tecnologias exclusivas da IAI. Pouquíssimos países possuem essa tecnologia, que é uma virada de jogo no campo da navegação inercial.”

O novo centro de tecnologia de navegação estabelecido na TAMAM, a casa de eletro-óptica e navegação da IAI no Systems Missiles & Space Group da IAI, representa décadas de experiência no desenvolvimento de sistemas de navegação.

Fonte: Comunicação IAI

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui