IMOD DDR&D e IAI inauguram Centro de Tecnologia de Navegação Avançada

Inauguração do Centro de Tecnologias de Navegação
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O novo centro se concentrará no desenvolvimento e produção de sistemas de navegação para o campo de batalha do futuro. Será implementado uma tecnologia de navegação precisa não-GPS desenvolvida em conjunto.

Um novo centro tecnológico dedicado ao desenvolvimento e produção de sistemas de navegação não-GPS foi lançado recentemente pela Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DDR&D), parte do Ministério da Defesa de Israel (IMOD), e Indústrias Aeroespaciais de Israel (IAI). No novo centro, a IAI desenvolverá e fabricará sensores inerciais de alta precisão. Esses sensores permitirão a produção de sistemas de navegação de última geração e aumentarão significativamente seu desempenho e recursos.

A inovadora tecnologia de sensor de navegação é baseada na inovação israelense única baseada em anos de pesquisa e colaboração entre DDR&D e IAI. Esses sensores serão implementados em vários sistemas operacionais dentro dos sistemas de defesa de Israel, permitindo ao país manter sua vantagem qualitativa e continuar a enfrentar os desafios do campo de batalha moderno.

Brig. Gen. Yaniv Rotem, chefe de P&D da UMOS DDR&D, disse: “Ao lançar o novo composto, DDR&D demonstra nossa posição na vanguarda da tecnologia e sua contribuição para a independência tecnológica de Israel. O extenso “know-how” e experiência acumulados na DDR&D e na TAMAM, nossos parceiros, nos permitiram nos desafiar com esta nova empreitada e realizar algo impressionante. O programa de acompanhamento é igualmente desafiador e planejamos trabalhar diligentemente até provarmos a nova capacidade nas várias aplicações e em colaboração com as unidades IDF.”

Avi Elisha, GM da Divisão TAMAM da IAI, disse: “Nossa parceria com a IMOD DDR&D data de muitos anos. Trabalhamos juntos para alcançar o aprimoramento contínuo dos sistemas de navegação inovadores para Israel. O novo centro que lançamos permitirá recursos de navegação altamente precisos com tecnologias exclusivas da IAI. Pouquíssimos países possuem essa tecnologia, que é uma virada de jogo no campo da navegação inercial.”

O novo centro de tecnologia de navegação estabelecido na TAMAM, a casa de eletro-óptica e navegação da IAI no Systems Missiles & Space Group da IAI, representa décadas de experiência no desenvolvimento de sistemas de navegação.

Fonte: Comunicação IAI

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).