O Exército Brasileiro recebeu da IMBEL®, de forma antecipada, o primeiro lote de munição 120mm AE PR. O material, produzido pela Fábrica de Juiz de Fora (FJF), apesar das restrições impostas pela pandemia da Covid 19, foi entregue no último dia 28 de setembro.

A entrega da munição atende o contrato nº 121/2018-COLOG/DABAST, que totaliza 11 toneladas de suprimentos.

A FJF é a principal fabricante de munições pesadas para a Força Terrestre e integra o Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército.

A referida atividade é o coroamento de um processo produtivo caracterizado pela excelência do serviço prestado e pela qualidade do produto fornecido, marcas registradas da FJF.

Fonte: IMBEL

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui