Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Marinha informa que estão abertas as inscrições para o Programa Associado de Pós-Graduação em Biotecnologia Marinha (PPGBM) do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). O Edital nº 01/2022, publicado em 2 de fevereiro, prevê o preenchimento de dez vagas em nível de Mestrado e dez de Doutorado. As inscrições podem ser realizadas até 10 de março.
O processo seletivo, destinado aos interessados com graduação nas áreas de Ciências Biológicas, Exatas e da Terra, abrange etapas como análise do projeto de pesquisa, entrevista e prova escrita de língua inglesa, que serão realizadas de modo virtual, em observância às medidas de enfrentamento da Covid-19. O resultado será publicado em 21 de março, de acordo com o cronograma de eventos. Mais informações podem ser encontradas no Edital publicado na página do Curso na internet (https://www.marinha.mil.br/ieapm/programa-de-pos-graduacao).
A Marinha e o IEAPM, Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), inserem-se na história dos estudos de Biologia Marinha e Oceanografia no Brasil desde a década de 1970, por meio de variadas cooperações técnicas e científicas, em benefício da preservação do meio ambiente marinho e do desenvolvimento socioeconômico do País.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395