IDEX

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e as empresas brasileiras que participaram da IDEX 2023 comemoraram o grande movimento no Pavilhão Brasil e os contatos feitos durante os cinco dias do evento, que terminou nesta sexta-feira (24) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A IDEX é considerada a mais importante e estratégica feira de Defesa do Oriente Médio. O Pavilhão Brasil foi coordenado pela ABIMDE em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“Nossas empresas receberam várias delegações e representações comerciais importantes, sendo que muitas dessas visitas geraram reuniões promissoras que, num futuro breve, certamente trarão frutos para a BID (Base Industrial de Defesa) brasileira”, disse o Coronel Antonio Ribeiro, Diretor de Projetos da ABIMDE. Ele e o Diretor Executivo da entidade, Coronel Armando Lemos, coordenaram os trabalhos do Pavilhão Brasil durante o evento.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O espaço abrigou as empresas Akaer, Atech, Avionics Services, CSD, Gespi, Imbel, Kryptus, M&K Logistics, Mac Jee, Ocellott e Siatt. Também participaram da IDEX 2023, com estandes independentes, as empresas CBC, Condor, Embraer, Taurus e Tupan Aircraft.

Entre as ações realizadas durante a feira em Abu Dhabi, destaca-se a assinatura do MoU (Memorando de Entendimento) firmado entre a empresa brasileira Avionics Services e a AOI (Arab Organization for Industrialization), na última quinta-feira (23).

IDEX 2023 empresas brasileiras comemoram avancos

Avionics Services assina MoU com a Arab Organization Company

Atuando pelo desenvolvimento da indústria de defesa árabe no Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Qatar, a AOI busca intensificar a cooperação e ampliar as parcerias com instituições e empresas internacionais na área de defesa.

“O MOU que assinamos com a Organização Árabe para a Industrialização prevê o fechamento de contrato para prover serviços de manutenção especializada em helicópteros, bem como integração de sistemas embarcados, entre outros”, explicou João Vernini, Diretor Presidente da Avionics Services. A empresa participou das cinco últimas edições da IDEX.

“Para nós, esta edição de 2023 foi a mais produtiva quanto a contatos e novas oportunidades de negócios, bem como de reforçar a presença e fortalecer a imagem da empresa como provedora de soluções no mercado aeroespacial e de defesa na região MENA (Oriente Médio e Norte da África)”, disse o Presidente da Avionics.

Ele ressaltou que o apoio da ABIMDE, proporcionado pela ApexBrasil, MD (Ministério da Defesa), MRE (Ministério das Relações Exteriores e ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), foi imprescindível para o sucesso dessa missão.

1677591187 749 IDEX 2023 empresas brasileiras comemoram avancos

Drone da brasileira Tupan Aircraft Company, que participou da IDEX 2023 com estande próprio

Os drones multimissão da Tupan Aircraft Company também atraíram a atenção de muitos visitantes da IDEX 2023. As aeronaves da empresa brasileira, que tem sede em Jacareí, podem decolar e pousar na vertical (HSVTOL) e possuem motores turbofan basculantes, que permitem transporte de cargas por longas distâncias de forma autônoma e em alta velocidade.

Leia abaixo o depoimento de expositores brasileiros que integraram o Pavilhão Brasil:

“A IDEX foi uma ótima oportunidade para nos reconectarmos com antigos parceiros e também fazer novas conexões. Muitas portas se abriram e a presença com um estande no Pavilhão Brasil foi fundamental para o sucesso. Agradecemos a ApexBrasil pela parceria e apoio na organização”
De Paulo Salvador, Desenvolvimento de Negocios Internacionais da SIATT

“Uma vez mais a IDEX provou ser uma das mais importantes feiras do setor militar no mundo. Uma miríade dos mais diversificados expositores e com excelentes oportunidades de negócios para as empresas brasileiras, incluindo o setor de logística especializada em produtos controlados. A IDEX tem que ser sempre considerada pela indústria de defesa do Brasil como um dos mais importantes hubs para negócios e troca de experiências tecnológicas.”
Juliana Sargento, Analista de Comércio Exterior da M&K

“A IDEX é uma feira de extrema importância para a Gespi, e a edição deste ano supriu todas as nossas expectativas em termos de novos negócios e oportunidades, além de nos dar a oportunidade de manter o relacionamento com clientes e representantes já consolidados.”
Orlando Picollini, Vice-Presidente Executivo da Gespi

“Gostaria de agradecer a ABIMDE e ApexBrasil pelo suporte e atenção dada a Ocellott certamente sem esse apoio muito do sucesso que tivemos na IDEX 2023 não teria acontecido. Bons contatos e boas conversas realmente marcaram essa feira!”
Bruno Bondioli, Gerente de Negócios do Setor de Defesa da Ocellott

“A participação na IDEX 2023 proporcionou a atualização de oportunidades que já estávamos desenvolvendo e possibilitou o acesso a autoridades que podem demandar novos negócios, tanto nos EAU [Emirados Árabes Unidos] como na Arábia Saudita”
De Vinícius Meng, Desenvolvimento de Negócios Internacionais de Defesa da Atech

“A IDEX é uma das feiras mais importantes e estratégica para o desenvolvimento de negócios no mercado Aeroespacial e de Defesa. O apoio da ApexBrasil e do Ministério da Defesa é de fundamental importância para nossa participação e atuação, estabelecendo parcerias e contatos com potenciais clientes de nossos produtos e soluções.”
Reinaldo Gonçalves,, Executivo de Negócios da Akaer

1677591187 705 IDEX 2023 empresas brasileiras comemoram avancos

Dr. Roberto Gallo, Presidente da ABIMDE, com a
Embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, Eliana Zugaib

1677591188 699 IDEX 2023 empresas brasileiras comemoram avancos

Dr. Roberto Gallo, Presidente da ABIMDE, com a COO da
ApexBrasil em Dubai, Tatiana Riera