Google News

O Grupo de Aviação da Israel Aerospace Industries (IAI) assinou, no último dia 4, um Memorando de Acordo (MoA), com o Aeroporto Internacional de Incheon e a Sharp Technics, para estabelecer um local para realizar as conversões de passageiros para cargueiro (P2F) na Coreia do Sul. A instalação será especializada na conversão do Boeing 777-ERSF (“Big Twin”) de passageiros para cargueiro. No âmbito do acordo, a IAI converterá seis B777-300ER e B777-200LR por ano, começando em 2024. O estabelecimento de mais instalações de conversão de aeronaves P2F em todo o mundo é necessário para atender ao aumento esperado na demanda por cargueiros de fuselagem larga aeronaves com capacidade para voos longos.

O Grupo de Aviação da IAI está trabalhando 24 horas por dia durante este período para prototipar a conversão P2F do B777 e deve concluir o processo de licenciamento em 2023. O modelo B777 representa a próxima geração de aeronaves de carga e se juntará à família de conversões da IAI, incluindo: B747, B767, B737NG e o clássico B737.

Yossi Melamed, EVP e GM do Aviation Group, IAI: “O IAI’s Aviation Group é líder mundial na conversão de aeronaves de passageiros de fuselagem larga em cargueiros e gerencia linhas de conversão em Israel e em todo o mundo. A assinatura com a Incheon International Airport and Sharp está diretamente conectada à estreita cooperação da IAI com a indústria de aviação sul-coreana e destaca a confiança e o respeito da IAI na capacidade da Coreia do Sul de estabelecer uma linha de conversão para atender à demanda, junto com a mão de obra treinada necessária, transferindo a produção de asas de jatos executivos, estrutura principal e partes da cauda para empresas coreanas. Esperamos expandir nossas atividades de cooperação estratégica com empresas sul-coreanas e autoridades governamentais. “

O presidente Kim Kyung-wook da Incheon International Airport Corporation: “Ao atrair a primeira base de produção no exterior de aeronaves de carga de grande porte da IAI para o cluster de MRO do aeroporto de Incheon, que possui exclusivamente a tecnologia para reformar grandes aeronaves de passageiros da Boeing, cresceremos juntos e contribuiremos fortemente para o desenvolvimento da economia nacional e regional. Com base na infraestrutura de transporte aéreo de classe mundial do Aeroporto Internacional de Incheon, continuaremos a atrair empresas de MRO de aviação de classe mundial para o Aeroporto de Incheon. Pretendemos contribuir para fortalecer a competitividade da indústria de aviação coreana. ”

blank

O CEO e presidente Soon-Suk Paik da Sharp Technics K: “A conversão de aeronaves de carga requer enormes custos de investimento, tecnologia avançada, certificações internacionais e pessoal de manutenção de aviação qualificado, que refletem as altas barreiras à entrada na indústria de MRO. Embora a STK seja uma empresa privada, como membro da indústria de aviação, faremos o nosso melhor no setor privado com a visão de contribuir para o desenvolvimento e os interesses nacionais da indústria de aviação coreana.”

A IAI é um centro de tecnologia nacional e global nas áreas de mísseis, defesa aérea, radares, satélites, aeronaves tripuladas remotamente, aviação e cibernética. A empresa possui extensas operações na Coréia do Sul com foco em manutenção de aeronaves e helicópteros, sistemas de radar aerotransportados e terrestres, sistemas de navegação e optrônica e UAVs. Ao longo dos próximos anos, as colaborações também serão expandidas para aeronaves de missão, UAVs estratégicos e UAVs VTOL e sistemas de armamento móvel e preciso.

O Grupo de Aviação da IAI é uma instalação de conversão de cargueiro de classe mundial e é responsável por manutenção (MRO), aviões a jato, conversões de passageiros em carga, montagens de aviônicos e aeroestruturas, atualizações de aviônicos e muito mais. Os clientes do Aviation Group incluem: Amazon, DHL, FedEx, entre outros.

Fonte: IAI

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui