IAI está expandindo sua família de cargas úteis eletro-ópticas / IR com a introdução do MegaPOP. A carga eletro-óptica avançada, que foi desenvolvida pela TAMAM, a casa do sistema eletro-óptico e de navegação da IAI. A nova carga útil é projetada para aplicações terrestres, como controle marítimo ou de fronteira terrestre, vigilância de instalações sensíveis ou qualquer outra missão operacional que requeira desempenho de vigilância especialmente longo, bem como capacidades de visão de alta definição com um sistema que usa vários sensores simultaneamente.

O MegaPOP grava simultaneamente um vídeo em um canal térmico / HD com visão noturna, um canal HD colorido de luz do dia e um canal de tecnologia HD SWIR inovador. A capacidade de zoom contínuo fornece ao usuário final uma saída de alta qualidade, mesmo sob condições visuais altamente desafiadoras. O sistema apresenta uma gama excepcionalmente longa de vigilância aumentada por recursos multiespectrais. Ele oferece uma gama extraordinária de sensores que podem ser usados ​​juntos e uma gama de recursos de laser. Recursos adicionais do sistema incluem rastreamento digital, processamento especializado de imagens e métodos adicionais de processamento de dados e recursos de vigilância automatizados. Um sistema de estabilização giroscópica integrado garante imagens estáveis ​​em todas as condições ambientais. O MegaPOP possui capacidade de direcionamento ao norte de alta precisão e independente de magnética para auxiliar no gerenciamento de pontos de referência de destino. As interfaces digitais avançadas permitem um controle simplificado até mesmo de postos de controle remoto e trabalho operacional que envolve sensores adicionais, incluindo ELINT, COMINT e muito mais.

O MegaPOP do IAI TAMAM junta-se ao M19, MOSP, POP, MiniPOP, MicroPOP, POPSTAR e outros sistemas EO/IR.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Avi Elisha, GM da Divisão TAMAM da IAI no Grupo de Sistemas, Mísseis e Espaço: “O MegaPOP é o resultado de décadas de experiência acumulada no IAI no desenvolvimento de alguns dos sistemas de vigilância mais avançados do mundo, incluindo navegação inercial. Com o MegaPOP, nossos clientes se beneficiarão de um desempenho de vigilância avançado e aprimorado em todas as áreas que exigem qualidade de imagem incomparável, condições climáticas adversas e detecção ótica de ameaças em distâncias especialmente longas. MegaPOP oferece um novo padrão para o mercado global de ER/IO. Estamos orgulhosos de fornecer aos nossos clientes globais outra solução avançada.”

Fonte: Comunicação IAI

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).