blank

Google News

A IACIT estará presente, de 21 a 23 de junho de 2022, no World ATM Congress, um dos principais eventos do mundo na área de Gerenciamento e Controle de Tráfego Aéreo, que acontece na Espanha, em Madri.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

Com foco em segurança e eficiência no tráfego aéreo, a IACIT desenvolve soluções para aplicação em CNS/ATM (Comunicação Aeronáutica, Navegação Aérea, Vigilância e Gerenciamento de Tráfego Aéreo). Tecnologias exclusivas para atender as demandas atuais e as que já estão sendo projetadas para o futuro do tráfego aéreo.

Atualmente, a IACIT já conta com seus produtos e serviços implantados em importantes órgãos, especialmente das Forças Armadas do Brasil. O objetivo da empresa é a internacionalização das suas tecnologias que podem ser utilizadas por países de todo o mundo.

 “A IACIT está entre as principais empresas nacionais na área de Defesa, desenvolvemos soluções tecnológicas em estado da arte, oferecemos serviços e produtos de altíssima qualidade e estamos a caminho de uma atuação global”,diz o diretor de Marketing e Vendas da IACIT, Gustavo Hissi.

A empresa apresentará o seu portfólio de produtos no estande 361 da WATM.

DME 0200 – Distance Measuring Equipment / auxílio à navegação aérea

O DME 0200 é um sistema com tecnologia 100% nacional, utilizado pela Força Aérea Brasileira no auxílio à navegação aérea do país, apoiando a aeronave a se localizar espacialmente e atuando como alternativa à navegação GPS. Modular, compacto, digital e de fácil, o DME 0200 pode ser fornecido nas configurações Transponder Duplo/Monitor Duplo ou Transponder Simples/Monitor Simples. A solução segue os padrões definidos pela Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

DRONEBlocker 0100 | 0200 / bloqueador de drone

Drones controlados por rádio são uma ameaça para as forças de segurança de todo o mundo. Para combater este tipo de ameaça, a IACIT propõe a solução DRONEBlocker, capaz de bloquear a longas distâncias Drones/SARP controlados por rádio. O sistema permite a integração com diversos sensores, é portátil, podendo ser usado em missões especiais ou grandes eventos. Uso dual para aplicações militares e civis.

GBAS 0100 Ground-Based Augmentation System / Auxílio a pousos seguros

O GBAS 0100 aumenta a performance e a segurança das operações de aproximação, evitando situações críticas de pouso. Fornece correções diferenciais e monitoramento de integridade do Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS), provendo procedimentos de navegação e aproximação de precisão nas proximidades do aeroporto, com acurácia, disponibilidade e integridade para Categoria I.

O GBAS 0100 permite atualizações de software em campo e upgrade para novas tecnologias de hardware; o GBAS 0100-L é equipado com estações ionosféricas multiconstelação e multi-frequência. Ambos atendem as exigências da ICAO (Organização Internacional da Aviação Civil), assim como as da EUROCAE ED-114B.

RMT 0200 – Radar Meteorológico, Doppler, Banda S, Dupla Polarização, em Estado Sólido / Previsão de eventos meteorológicos severos em defesa da sociedade

O Radar RMT 0200 foi desenvolvido para a detecção de fenômenos meteorológicos a longas distâncias, operando em Dupla Polarização com tecnologia de Amplificador em Estado Sólido. Produzido com tecnologia considerada o estado-da-arte, o RMT 0200 é formado por diversos subsistemas que exercem funções específicas como transmissão, recepção, processamento, monitoração, operação e controle. Pode ser utilizado nas mais diversas áreas, como Controle de Tráfego Aéreo, Defesa Civil, Agricultura, Gerenciamento de Recursos Hídricos e Centros de Pesquisa & Desenvolvimento.

IACIT fala sobre sistema DME na WATM

No dia 22 de junho de 2022, a Diretora de Engenharia, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da IACIT, Fernanda Menezes, fará uma apresentação sobre “Usability and benefits of DME/DME navigation in conflict scenarios” (Usabilidade e benefícios da navegação DME/DME como backup da Navegação GNSS)

De acordo com dados da ICAO (International Civil Aviation Organization), cerca de 2,3 bilhões de passageiros utilizaram o transporte aéreo regular em todo o mundo, em 2021. A segurança dessas pessoas depende cada vez mais das tecnologias que sustentam as operações aéreas em terra ou no ar, indicando a responsabilidade das indústrias que contribuem para o avanço dos sistemas CNS/ATM.

Os recentes conflitos geopolíticos também cada vez mais evidenciam o grande risco que as operações que dependem totalmente de constelações satelitais oferecem para a autonomia e a soberania de cada país.

Neste cenário, o sistema DME (Distance Measuring Equipment) tem demonstrado uma excelente solução tecnológica para os países. E a IACIT tem em seu portfólio o equipamento DME 0200, que atende aos requisitos e padrões internacionais e que tem sido implantado pela Força Aérea do Brasil para a navegação DME/DME em território nacional.

Saiba mais sobre o DME 0200 e outros produtos da IACIT na WATM 2022. Acesse também – https://www.iacit.com.br/produtos/cnsatn/dme-0200.