Hospital Naval Marcílio Dias conduz entrega da Medalha Mérito Saúde Naval ao Suboficial Enfermeiro Anderson Arcanjo (in memorian)

blank
Cerimônia militar de imposição da Medalha Mérito Saúde Naval ao Suboficial Anderson Arcanjo (in memorian), realizada no Hospital Naval Marcílio Dias

O ano de 2020 teve início com a notícia de um surto de doença respiratória causada pela variação do coronavírus. Devido a sua rápida disseminação por vários países, em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde declarou a Covid-19 como pandemia. Ao longo dos meses, diversas vidas foram perdidas em decorrência da doença, muitas delas de profissionais da saúde que estavam na linha de frente prestando assistência aos pacientes internados.

O Sistema de Saúde da Marinha vem travando árdua batalha para manter uma assistência de excelência à Família Naval, mesmo em um período delicado e diante do adoecimento e falecimento de alguns militares.

Um destes profissionais, o Suboficial Enfermeiro Anderson Arcanjo (in memorian), foi condecorado com a Medalha Mérito Saúde Naval (MMSN) com Escapulário Dourado, concedida por meio da Portaria nº 87, de 5 de outubro de 2020, do Diretor-Geral do Pessoal da Marinha. A cerimônia militar para a condução da outorga da medalha ocorreu no dia 17 de dezembro, no Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD). Na ocasião, o Diretor do hospital, Contra-Almirante Médico Humberto Giovanni Canfora Mies, e o Vice-Diretor, Contra-Almirante Médico Oscar Artur de Oliveira Passos, realizaram a entrega da MMSN à Suboficial Enfermeira (RM1) Cristina Ferreira da Silva, viúva do militar condecorado.

O Suboficial Anderson Arcanjo faleceu em 22 de abril de 2020, no HNMD, tendo cumprido 25 anos, 3 meses e 13 dias de serviço à Marinha, dos quais 20 anos foram dedicados ao HNMD. A ele foram dispensados todo o reconhecimento e agradecimento do Corpo de Saúde da Marinha pelo profissionalismo e convívio fraterno.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui