Hospital Naval de Natal fortalece parceria com LabNutrir da UFRN em visita técnica

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Em uma iniciativa para fortalecer práticas sustentáveis, a equipe de gestão ambiental do Hospital Naval de Natal (HNNa) realizou uma visita técnica ao Laboratório Horta Comunitária Nutrir (LabNutrir) da UFRN, no dia 9 de agosto. A visita teve como objetivo trocar conhecimentos e técnicas de cultivo, além de fortalecer a parceria entre as instituições para futuras colaborações.

Objetivos da visita técnica

Plantio de mudas de hortaliças no LabNutrir

A visita da equipe do HNNa ao LabNutrir foi planejada com o intuito de aprender técnicas e manejos adequados para o plantio de hortaliças, que poderiam ser aplicados na horta local do hospital. Essa troca de conhecimentos visa enriquecer a produção de alimentos no HNNa, tornando suas práticas agrícolas mais eficientes e sustentáveis. O aprendizado adquirido no LabNutrir promete trazer melhorias significativas para a horta do hospital, beneficiando tanto os profissionais quanto os pacientes.

Reconhecimento do LabNutrir

O LabNutrir é amplamente reconhecido por suas contribuições para o ensino, a pesquisa e a extensão universitária, especialmente no que diz respeito ao cultivo de plantas alimentícias da flora brasileira. Este laboratório, que conta com reconhecimento internacional da ONU, se destaca por suas práticas inovadoras e sustentáveis. A visita ao LabNutrir proporcionou à equipe do HNNa uma visão aprofundada das técnicas de cultivo utilizadas e do impacto positivo que estas têm na comunidade.

Parceria futura

Durante a visita, houve um fortalecimento dos laços entre o Hospital Naval de Natal e os professores responsáveis pelo LabNutrir, Dra. Michelle Medeiros e Dr. Renner Lima. Essa aproximação abre portas para futuras colaborações, que poderão envolver o compartilhamento de conhecimentos e a realização de projetos conjuntos voltados para a sustentabilidade e o desenvolvimento de práticas agrícolas no âmbito da saúde. A expectativa é que essa parceria traga benefícios mútuos e contribua para a consolidação de práticas sustentáveis no HNNa.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).