Hospital Naval de Natal celebra marca de 3.000 idosos atendidos no NAIM

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Em uma cerimônia no Auditório do Abrigo dos Marinheiros, o Hospital Naval de Natal (HNNa) celebrou no dia 5 de setembro a inscrição de 3.000 idosos no Núcleo de Atendimento ao Idoso na Marinha (NAIM). O evento contou com palestras sobre saúde e oficinas de atividades físicas, além de momentos de descontração e sorteios de brindes, reafirmando o compromisso da Marinha com o cuidado e o bem-estar dos seus veteranos.

Atividades e Oficinas para Idosos no NAIM

Durante o evento, os idosos participaram de uma programação especial, que incluiu palestras sobre temas de grande relevância para a terceira idade, como higienização de próteses dentárias, o risco da automedicação e o cuidado com disfagia. Além disso, houve atividades interativas, como ginástica laboral e dança sênior, que incentivaram a prática de exercícios físicos e promoveram o bem-estar entre os participantes. O Coral do NAIM também fez uma apresentação, proporcionando um momento de lazer e socialização para os presentes.

Compromisso do HNNa com a Saúde dos Idosos

O Núcleo de Atendimento ao Idoso na Marinha (NAIM) tem sido um pilar fundamental no atendimento à saúde dos veteranos da Marinha, proporcionando um espaço dedicado ao acompanhamento contínuo e especializado da saúde da população idosa. O Hospital Naval de Natal (HNNa), ao atingir a marca de 3.000 inscritos, reforça sua dedicação à promoção da qualidade de vida e ao bem-estar de seus pacientes. Este núcleo oferece uma ampla gama de serviços médicos e de suporte, garantindo que os idosos tenham acesso a cuidados de saúde de excelência.

Iniciativa Ambiental “Mudas para Mudar”

O evento também contou com a participação do Setor de Meio Ambiente do HNNa, que distribuiu mudas de plantas aos idosos como parte do projeto “Mudas para Mudar”. Essa iniciativa conecta o cuidado com a saúde ao incentivo à sustentabilidade, promovendo a importância da preservação ambiental entre os participantes. A entrega das mudas simboliza não apenas um gesto de cuidado com o meio ambiente, mas também uma ação que incentiva a continuidade da vida e o bem-estar através da interação com a natureza.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui