Brasília (DF) – Em comemoração aos 62 anos do Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), em 29 de junho foi realizada uma formatura alusiva com uma tropa composta pelos militares de saúde e da parte administrativa do hospital com a participação da banda do 1° Regimento de Cavalaria de Guardas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Foi em 1960, ano da fundação de Brasília, que surgiu o nosso hospital, com o intuito de atender a necessidade de assistência em saúde aos militares desbravadores da nova capital. Iniciou sua trajetória como Posto Médico, e com o gradual aumento do efetivo militar, na cidade, também foi crescendo a necessidade de novas capacidades, e aos poucos alcançando enorme complexidade, até atingir o status de Hospital de Guarnição em 1965, Hospital Geral de Brasília em 1983 e, finalmente, Hospital Militar de Área de Brasília em 2010.

O evento contou com a presença do Chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão do Departamento Geral de Pessoal, General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa, do Ex Diretor de Saúde, General de Divisão Gilson Lopes Cavalcanti, do Comandante da 11ª Região Militar, General de Brigada Paulo Afonso Bruno de Melo, do Ex Diretor do HGeB, General de Brigada Antônio Santos de Araújo, e autoridades militares.

O Diretor do HMAB, General de Brigada Médico Cesar, recebeu os seguintes convidados para serem agraciados na cerimônia com o Diploma de Amigo do HMAB: da Força Aérea Brasileira, Major Flávio Ramos Baptista da Silva, o Auxiliar da 3ª Seção do 11º Depósito de Suprimentos, Subtenente Lindacy Lima de Oliveira, a Subsecretária de Vigilância à Saúde do Governo do Distrito Federal, Tereza Luiza de Souza Pereira, e o Supervisor de Serviço da CAESB, Valtemiro Macedo Soares de Araújo. O Diploma de Amigos do HMAB é entregue para personalidades militares e civis, como reconhecimento aos valorosos serviços prestados a esta organização militar de saúde.

Fonte: HMAB

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).