Deputado estadual Tenente Coimbra Divulgação

Os 346 guardas portuários do Estado de São Paulo serão vacinados nas próximas semanas. A informação foi recebida pelo deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) em resposta ao ofício que enviou à Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP).

No documento enviado no início do mês, o parlamentar solicitou a inclusão desses profissionais, que ficaram fora do Plano de Imunização dos Agentes de Segurança Pública. “Ficamos muito contentes com essa conquista. Como integrante operacional do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), e estando envolvida nas ações de vigilância, com contato direto e constante com o público (inclusive estrangeiro), era de grande importância que a Guarda Portuária fosse incluída na lista de prioridades para imunização”, avaliou o Tenente Coimbra.

Os guardas portuários de São Paulo estão presentes nas cidades de Santos e São Sebastião. Desde o anúncio da vacinação para os profissionais da Segurança Pública, eles reivindicam o seu direito a integrar o plano de imunização.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).