blank

Google News

No dia 10 de maio, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República coordenou uma visita técnica às instalações da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), no município de Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

Foi a segunda visita planejada, com a participação dos órgãos e instituições integrantes do Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro (Sipron), em cumprimento ao Programa Geral de Atividades (PGA-2022). Tais visitas visam a dar conhecimento das atividades desenvolvidas no âmbito do Sistema, acompanhar a situação de segurança dos órgãos visitados, bem como possibilitar o estreitamento dos laços institucionais entre os participantes do Sipron.

A comitiva foi composta por representantes do Ministério de Minas e Energia, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Polícia Federal, Polícias Militar e Civil do Estado do Rio de Janeiro, Departamento-Geral de Defesa Civil do município de Resende, Secretaria de Estado de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Saúde.

Fonte: GSI