Grupo de Artilharia apoia a Operação Lobo-Guará

Brasília (DF) – No período de 18 de janeiro a 4 de fevereiro de 2023, o 32º Grupo de Artilharia de Campanha (32º GAC), Grupo D. Pedro I, apoiou à Operação Lobo-Guará desenvolvida dentro do escopo do Projeto Rondon do Ministério da Defesa.

Criado em 1967, o Projeto Rondon é uma iniciativa interministerial, organizada pelo Governo Federal, em parceria com universidades de todo o país, com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento nacional e o promover o bem-estar social. Esta edição do Projeto, contemplou 11 cidades da região norte e nordeste do Estado de Goiás, e uma cidade no Estado de Minas Gerais.

A missão do Grupo D. Pedro I foi receber e alojar os Rondonistas, além de apoiá-los logisticamente. Dentre outras atividades, os Rondonistas puderam vivenciar alguns momentos da rotina de uma organização militar operacional do Exército Brasileiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: 32º GAC

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).