Aeronave UH-15 Super Cougar apoiou treinamento de movimento helitransportado

O Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande (GptFNRG) realizou, entre os dias 27 de maio e 3 de junho, exercícios no Campo de Instrução de Santa Tecla (CIST) do Exército Brasileiro, situado em Bagé (RS), com o propósito de adestrar, nos níveis de Esquadra de Tiro e Grupo de Combate, em exercícios operativos de pequenas frações, com o propósito de aperfeiçoar o emprego tático dos militares.

O adestramento contou com a participação de 150 militares do GptFNRG e com o emprego da aeronave UH-15 Super Cougar. Durante os exercícios, foram realizadas atividades de tiro de pistola, tiro de granada 40mm, tiro instintivo, tiro de combate, pista de reação, pista de cabos, pista de acuidade visual e auditiva, pista de orientação, orientação noturna, explosivos, minas e armadilhas, movimento helitransportado, primeiros socorros, comunicações, fogo e movimento e Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica.

blank
Militares do GptFNRG durante treinamento em Defesa Nuclear,
Biológica, Química e Radiológica

As atividades desenvolvidas foram importantes para a manutenção da prontidão e da capacidade expedicionária dos Fuzileiros Navais, destacando o espírito de corpo, profissionalismo e o alto moral da Tropa dos Guardiões dos Mares do Sul, em ambiente operacional característico, onde as temperaturas oscilaram entre 2°C e 4°C.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui