Google News

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB), realizou no período de 5 a 7 de julho de 2021, na região de São Sebastião (DF) o Exercício de Infantaria das Subunidades (SUBEX INF) – 2021.

O exercício que foi realizado nas áreas da Fazenda Taboquinha, e visou consolidar o adestramento das Subunidades do GptFNB nas ações de Operações Terrestres Ofensivas e Defensivas de Caráter Naval, em prol das tarefas a serem cumpridas pelo GptFNB durante o ano de 2021.

blank

Durante o exercício, foram ministradas instruções de marcha para o combate, ataque coordenado, reorganização e consolidação, patrulha de reconhecimento, planejamento, operações em condições de visibilidade reduzida e defesa de área. A 1ª Companhia de Fuzileiros Navais do GptFNB foi a Subunidade que nucleou as instruções.

Face a necessidade de manutenção de prontidão operacional, faz-se indispensável o referido adestramento no concernente às diversas possibilidades de emprego deste Grupamento de Fuzileiros Navais. Desse modo, o exercício teve como objetivo, adestrar taticamente as Companhias de Fuzileiros Navais na condução de Operações Terrestres de Caráter Naval, a fim de incrementar o aprestamento do GptFNB e contribuir para o emprego do Poder Naval no Planalto Central.

blank blank blank

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui