Governo Federal lança programa para a capacitação digital de civis e militares

Para promover a capacitação profissional de civis e militares, o Governo Federal lançou, nesta sexta-feira (25), o Programa Caminho Digital. A iniciativa do Ministério do Trabalho e Previdência conta com a parceria do Ministério da Defesa (MD). A solenidade, no Palácio do Planalto, contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, de ministros e parlamentares.

O Programa Caminho Digital tem o objetivo de centralizar e promover as iniciativas de qualificação com foco no desenvolvimento de habilidades digitais e inserção profissional voltados para a Economia 4.0. Pelo programa, mais de 5 milhões de brasileiros serão capacitados. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Microsoft Brasil e oferece mais de 40 cursos gratuitos em habilidades digitais.

“A qualidade dos cursos oferecidos e o caráter da gratuidade deste programa criam uma excelente oportunidade para a melhoria da qualificação profissional dos integrantes das três Forças e servidores civis vinculados à pasta da Defesa”, destacou o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto.

Foto: Clauber Cleber Caetano PR

Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile