No dia 13 de junho de 2024, o Comandante Militar do Sul, General Hertz, e o Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, General Trindade, participaram da cerimônia de entrega da Escola Estadual de Ensino Médio Bento Gonçalves, em Canoas-RS. A revitalização da escola contou com o empenho dos militares do 23º Batalhão de Infantaria (23º BI), que dedicaram nove dias ao projeto.

Detalhes da Revitalização pela 23º BI

blank

A revitalização da Escola Estadual de Ensino Médio Bento Gonçalves foi um esforço notável conduzido por 60 militares do 23º Batalhão de Infantaria (23º BI). Durante nove dias de trabalho contínuo, os militares utilizaram diversos equipamentos e técnicas de limpeza para garantir que a escola estivesse em condições ideais para receber seus 1250 alunos. A dedicação e o esforço dos militares foram cruciais para a rápida conclusão do projeto, permitindo que a maior escola estadual de Canoas estivesse pronta para retomar suas atividades educacionais.

Discursos e Reconhecimentos

Na cerimônia de entrega, o Diretor da Escola, Sr. Professor Ilton, expressou seu profundo agradecimento aos militares do 23º BI, destacando o empenho e a eficiência demonstrados durante o processo de revitalização. Ele enfatizou a importância da colaboração entre a escola e as forças armadas, ressaltando o impacto positivo dessa parceria para a comunidade escolar.

A Sra. Mara Valandro, Coordenadora Regional de Educação, também se pronunciou, exteriorizando suas palavras de reconhecimento aos militares. Ela destacou como a ação dos militares não apenas melhorou as condições físicas da escola, mas também elevou o moral dos alunos e professores, criando um ambiente mais acolhedor e propício ao aprendizado.

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui