Futuros Oficiais da Marinha do Brasil Participam do “Quebra-Sal” no NPa Benevente

Experiência prática a bordo reforça a adaptação à vida marinheira para Guardas-Marinha

Como parte fundamental de sua formação, os Guardas-Marinha do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e do Estágio de Serviço Técnico (EST) da Turma-II/2023 visitaram o Navio Patrulha (NPa) “Benevente” no dia 23 de novembro. A visita, marcada pela realização do “Quebra-Sal”, é um passo significativo na jornada desses futuros oficiais da Marinha do Brasil.

Familiarização com Operações Navais

Sob a supervisão dos instrutores do Núcleo de Formação de Reservistas Navais do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande e com as orientações da tripulação do NPa Benevente, os Guardas-Marinha tiveram a oportunidade de se familiarizar com as operações navais e as fainas de bordo.

Experiência Prática a Bordo

Durante a travessia de 19 milhas náuticas, os alunos conheceram áreas críticas do navio, como o passadiço e a praça de máquinas, além de se envolverem nas manobras de atracação. Essa experiência visa adaptá-los à rotina do homem do mar e ao funcionamento dos meios navais da Marinha do Brasil.

Diversidade e Enriquecimento do Estágio

Os estágios, que começaram em 18 de setembro de 2023, contam com uma turma diversificada de vinte alunos, com formação em áreas como Administração, Enfermagem, Direito, Farmácia, Fisioterapia, Informática, Nutrição, Psicologia e Pedagogia, enriquecendo a experiência com uma variedade de competências.

Sair da versão mobile