Google News

Estão abertas até 30 de abril as inscrições para duas bolsas de mestrado e duas bolsas de doutorado na área de Engenharia para pesquisa e desenvolvimento do processo de extensão de vida útil do reator da Usina Nuclear de Angra 1. As bolsas são oferecidas pela Fundação Parque de Alta Tecnologia da Região de Iperó e Adjacências (Fundação Patria), instituição de apoio à Amazul para pesquisa e desenvolvimento científico, tecnológico e institucional.

Conforme o edital divulgado pela Comissão de Bolsistas da Fundação Patria, serão concedidas duas bolsas de mestrado no valor de R$ 3.200, com duração de dois anos. E duas bolsas de doutorado, no valor de R$ 4.400,00, com duração de três anos. As atividades terão início em 1º de junho de 2021.

O edital informa as áreas de interesse e temas de pesquisa, além das condições de elegibilidade do orientador e do aluno. Os candidatos devem estar regularmente matriculados em curso de pós-graduação, não acumular a bolsa com a de outros programas e agências e não ter vínculo empregatício de qualquer natureza.

As inscrições devem ser feitas junto à Comissão de Seleção de Bolsistas da Fundação Patria pelo e-mail [email protected]

Juntamente com a inscrição deverão ser enviados os documentos requeridos no edital (Formulário de Autoavaliação) com link de endereço eletrônico do currículo Lattes do candidato. Os candidatos à bolsa também deverão enviar: a) Histórico escolar da graduação; b) Cópia do CPF e carteira de identidade; c) Declaração de que não possuem nenhum vínculo empregatício; d) Comprovante de matrícula em programa de pós-graduação; e) Proposta de trabalho conforme anexo do edital; e f) Carta de anuência da coordenação de pós-graduação.

O resultado final da seleção dos bolsistas será divulgado em 17 de maio e os bolsistas selecionados terão prazo até o dia 22 de maio para entrega da documentação.

Consulte o Edital de Seleção
Visite o site da Fundação Patria

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui