Fundação de apoio à Amazul oferece bolsas de mestrado e doutorado

blank

Estão abertas até 30 de abril as inscrições para duas bolsas de mestrado e duas bolsas de doutorado na área de Engenharia para pesquisa e desenvolvimento do processo de extensão de vida útil do reator da Usina Nuclear de Angra 1. As bolsas são oferecidas pela Fundação Parque de Alta Tecnologia da Região de Iperó e Adjacências (Fundação Patria), instituição de apoio à Amazul para pesquisa e desenvolvimento científico, tecnológico e institucional.

Conforme o edital divulgado pela Comissão de Bolsistas da Fundação Patria, serão concedidas duas bolsas de mestrado no valor de R$ 3.200, com duração de dois anos. E duas bolsas de doutorado, no valor de R$ 4.400,00, com duração de três anos. As atividades terão início em 1º de junho de 2021.

O edital informa as áreas de interesse e temas de pesquisa, além das condições de elegibilidade do orientador e do aluno. Os candidatos devem estar regularmente matriculados em curso de pós-graduação, não acumular a bolsa com a de outros programas e agências e não ter vínculo empregatício de qualquer natureza.

As inscrições devem ser feitas junto à Comissão de Seleção de Bolsistas da Fundação Patria pelo e-mail [email protected]

Juntamente com a inscrição deverão ser enviados os documentos requeridos no edital (Formulário de Autoavaliação) com link de endereço eletrônico do currículo Lattes do candidato. Os candidatos à bolsa também deverão enviar: a) Histórico escolar da graduação; b) Cópia do CPF e carteira de identidade; c) Declaração de que não possuem nenhum vínculo empregatício; d) Comprovante de matrícula em programa de pós-graduação; e) Proposta de trabalho conforme anexo do edital; e f) Carta de anuência da coordenação de pós-graduação.

O resultado final da seleção dos bolsistas será divulgado em 17 de maio e os bolsistas selecionados terão prazo até o dia 22 de maio para entrega da documentação.

Consulte o Edital de Seleção
Visite o site da Fundação Patria

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui