Forças Armadas prosseguem ações para socorrer pacientes com Covid-19

blank
Foto: Ministério da Defesa

As Forças Armadas executaram mais duas ações para socorrer pacientes com Covid-19 logo no início desta segunda-feira (01). Os militares da Força Aérea Brasileira (FAB) transportaram, por meio da aeronave C-105 Amazonas, um paciente de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três de enfermaria de Boa Vista, em Roraima, até Belém, no Pará. Em outro trajeto, o avião C-99 levou 18 pacientes de Manaus, no Amazonas, para Palmas, no Tocantins.

O emprego de militares acontece a fim de aliviar a sobrecarga dos sistemas de saúde pública. Por essa razão, as ações das Forças Armadas são executadas em regime de dedicação integral. No domingo (31), houve o transporte de 14 pacientes de Manaus, com pouso no município de Parintins, também no Amazonas, seguindo para Curitiba, no Paraná. O trajeto foi acompanhado por seis profissionais de saúde.

dc95663c 24ed 4d13 9c72 a572cf6eb323 - Forças Armadas prosseguem ações para socorrer pacientes com Covid-19
Foto: Ministério da Defesa

Esse apoio logístico, todavia, não se restringe aos pacientes infectados pelo coronavírus. Para disponibilizar vagas na rede pública de saúde de Manaus (AM), a Força Aérea Brasileira fez a transferência de oito pacientes em tratamento oncológico e seus acompanhantes na sexta-feira (29). O grupo foi encaminhado para o Instituto Nacional de Câncer (INCA), na cidade do Rio de Janeiro.

66d91d25 6de1 4438 ab8e 0b2656c79046 - Forças Armadas prosseguem ações para socorrer pacientes com Covid-19
Foto: Ministério da Defesa

A ação intensa em apoio à Operação Covid-19, entre os dias 08 de janeiro e 1° de fevereiro, já somou mais de 979 horas de voo. Até o momento, mais de 391 pacientes foram transferidos para outros estados.

Fonte: Ministério da Defesa
Por Viviane Oliveira
Imagens: Ministério da Defesa

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui