Forças Armadas prosseguem ações para socorrer pacientes com Covid-19

blank
Foto: Ministério da Defesa

As Forças Armadas executaram mais duas ações para socorrer pacientes com Covid-19 logo no início desta segunda-feira (01). Os militares da Força Aérea Brasileira (FAB) transportaram, por meio da aeronave C-105 Amazonas, um paciente de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três de enfermaria de Boa Vista, em Roraima, até Belém, no Pará. Em outro trajeto, o avião C-99 levou 18 pacientes de Manaus, no Amazonas, para Palmas, no Tocantins.

O emprego de militares acontece a fim de aliviar a sobrecarga dos sistemas de saúde pública. Por essa razão, as ações das Forças Armadas são executadas em regime de dedicação integral. No domingo (31), houve o transporte de 14 pacientes de Manaus, com pouso no município de Parintins, também no Amazonas, seguindo para Curitiba, no Paraná. O trajeto foi acompanhado por seis profissionais de saúde.

blank
Foto: Ministério da Defesa

Esse apoio logístico, todavia, não se restringe aos pacientes infectados pelo coronavírus. Para disponibilizar vagas na rede pública de saúde de Manaus (AM), a Força Aérea Brasileira fez a transferência de oito pacientes em tratamento oncológico e seus acompanhantes na sexta-feira (29). O grupo foi encaminhado para o Instituto Nacional de Câncer (INCA), na cidade do Rio de Janeiro.

blank
Foto: Ministério da Defesa

A ação intensa em apoio à Operação Covid-19, entre os dias 08 de janeiro e 1° de fevereiro, já somou mais de 979 horas de voo. Até o momento, mais de 391 pacientes foram transferidos para outros estados.

Fonte: Ministério da Defesa
Por Viviane Oliveira
Imagens: Ministério da Defesa

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui