blank

Google News

O Ministério da Defesa, por intermédio das Forças Armadas, mobiliza-se nas ações de apoio à Defesa Civil na região de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, desde ontem (02). A operação integra esforço do governo federal em resposta às fortes chuvas que atingiram os municípios fluminenses de Angra dos Reis e de Paraty.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Na manhã deste domingo (03), chegou ao município um helicóptero H-36 da Força Aérea, com 15 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. No mesmo período, outro helicóptero SH-16 da Marinha pousou no Colégio Naval, em Angra dos Reis, transportando o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas Alves.

O Ministério da Defesa recebeu requisição da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para apoiar com aeronaves o deslocamento de equipes de resgate, conforme previsto em protocolo, sobre apoio à Defesa Civil.

Cooperação em desastres

Em março deste ano, as Forças Armadas também apoiaram a Defesa Civil, os órgãos federais e municipais, em Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro. Os militares auxiliaram no transporte e na entrega de donativos, na desobstrução de vias públicas, e no atendimento médico pessoas em hospital de campanha.

Por Lane Barreto, com informações da Subchefia de Operações e das Forças Armadas

Foto: Divulgação/ Forças Armadas